Connepi 2018 publica normas para submissão de trabalhos

Prazo para envio de propostas será divulgado em breve

A Comissão Organizadora do XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Connepi 2018), que acontece de 27 a 30 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, publicou as normas para submissão de trabalhos a serem apresentados durante o encontro.

Os trabalhos deverão ser submetidos em formato de artigo através da Plataforma de Gestão e Integração do Conhecimento Científico, Tecnológico e da Inovação, desenvolvida pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL). (Clique aqui)

Os artigos científicos aprovados deverão ser apresentados em formato de pôster ou apresentação oral, opção que deverá ser informada no ato da submissão. A lista com o nome dos selecionados será publicada até o mês de julho.
A Comissão ressalta que serão premiados os 3 (três) primeiros trabalhos de cada categoria (oral e pôster), por grande área de conhecimento, de acordo com a nota de avaliação on-line e presencial.

O primeiro lugar de cada categoria, por grande área de conhecimento, receberá certificado de mérito científico e premiação na cerimônia de encerramento do evento. Os demais premiados receberão, via e-mail, certificados de mérito científico emitidos pela Comissão Científica.

Inscrições - Já a inscrição geral para participação no Connepi tem previsão de começar no início do mês de agosto. O encontro é realizado desde 2006, com a proposta de divulgar e fortalecer as atividades de pesquisa, inovação e extensão tecnológica desenvolvidas no âmbito das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O congresso tem como público-alvo servidores, pesquisadores e estudantes da Rede, em especial daqueles institutos sediados nas regiões Norte e Nordeste do país, bem como profissionais e estudantes de outras instituições de educação e de pesquisa do território nacional e representantes dos setores produtivos, além de profissionais autônomos e representantes de instituições fomentadoras de pesquisa.

A programação trará, além da apresentação de trabalhos científicos, palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, Mostra de Inovação Tecnológica, Desafio de Ideias, apresentações culturais e artísticas e exposição de produções acadêmicas das instituições participantes.

A XII edição do Connepi é organizada de forma conjunta pelo IFPE e IF Sertão-PE. A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) são apoiadores do evento.

Confira aqui a página de submissão de trabalhos para o Connepi 2018.