Connepi recebe final do Células Empreendedoras

Cerimônia de premiação dos vencedores será realizada a partir das 18h30, no auditório Brum. São dez equipes finalistas

A cerimônia de premiação da final da maratona do Células Empreendedoras será realizada, nesta quinta-feira (29), durante a programação do 12º Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). A solenidade está marcada para as 18h30, no auditório Brum, e contará com a apresentação das dez equipes finalistas, sendo três delas do IFPE, duas do IFG e do IFPR, e as demais do IFPB, IFRO e IFRJ.

Por iniciativa do Ministério da Educação, o programa foi aplicado em seis Institutos Federais do país, ao longo do primeiro semestre, como forma de estimular a cultura do empreendedorismo entre estudantes e servidores. Divididos em equipes, os participantes foram levados a criar projetos de impacto social e tiveram a oportunidade de amadurecer a ideia ao longo das etapas do programa, recebendo orientações e consultorias.

Na cerimônia, todas as ideias serão novamente apresentadas e avaliadas por uma banca examinadora. Antes do anúncio dos vencedores, haverá uma palestra do professor Genézio Gomes, idealizador e coordenador do Células Empreendedoras, e também de Ricardo Podval, CEO da Civic-o.

PROGRAMA - O programa Células Empreendedoras é uma metodologia voltada à criação e ao desenvolvimento de ecossistemas de educação empreendedora em instituições de ensino, empresas e escolas. O Células se tornou referência na área ao conquistar diversos prêmios, como o de “Educação Transformadora”, concedido pela Rede Global de Empreendedorismo, e o de Educação Empreendedora, da Endeavor. Projetos desenvolvidos a partir do Células também já foram premiados pelo Santander Universidades, ImagineCUP, Brasil Criativo, Revistas Forbes, Desafio Brasil e BlackBerry Jam.